Bom, para quem não sabe, este blog é de inteira responsabilidade de Felipe Bitu, graxeiro amador, petrolhead e amante de boa música, bons livros e cultura em geral.
O que é publicado aqui reflete SIM a minha opinião, simples e despretensiosa. Trocando em miúdos: estou dando a cara ao tapa, se eu publicar alguma bobagem aqui, por favor, não deixem de puxar minha orelha.
ODA-SE É O BARALHO,O SERTO É O SERTO,E O JUZTO E O JUZTO,Mas o melhor são os motores,q nem sempre são perfeitos,mas para nós,sempre serão!!!!!
FB,
parabéns por mais essa iniciativa, e estarei por aqui na escuta sempre que der.
Abração.
JJ
Ah, vou passar pra ver se vc te do que falar…
Levando-se em conta a maioria das conversas etílicas, aparentemente há o que se ler aqui!!!!
Fala de trem aí mané!!!! hehehhe…
Abraços gigante!
Meu primo lindo, amei seu blog! Quando li que você o tinha criado, logo já imaginei muita informação, carros (lóóóógico), textos bem escritos e idéias divertidas e pertinentes… Você é talentoso e inteligente. Estarei na área!
Beijo!
Dae Bitu!
Parabéns amigo! Sucesso pra vc e se precisar de algo não pense duas vezes em pedir.
Grande abraço.
Fê,
Meu blog, lindão:
http://ordemperversa.blogspot.com/
Passa lá.
Bj.
Adorei… agora tenho certeza que tenho onde pesquisar sobre carros….
Virou blogueiro profissa?
trabalhar que é “bom”, nada né??
Adicionado nos “favoritos”
Oi, Fê!
Ficou muito legal esse blog…
Vc sabe que eu sou uma das poucas mulheres que são apaixonadas por carro e velocidade.
Amei o motor do Dodge!!!
Tem várias coisas legais rolando no seu blog!
Parabéns!
Bjs
Sobre mim… sou o Dizas… heheheheh
gostaria de saber sobre direção hidraulica de kombi.
Sr. Felipe:
Gostaria de trocar algumas ideias consigo a cerca do Fiat 850 Spider. Tenho um, ano 1968 e estou em fase de termino na restauração. Tenho algumas duvidas!! Poderia me ajudar a sana-las?
Agradeço antecipadamente,
Beraldo.
ola amigo gostei demais do blog pelo que vejo só coisa boa séria sou do interior mas quauquer coisa agente tai que o sagrado senhor deus abençoe nós todos
Sucesso na empreitada! Ja incluí nos favoritos! Abraço
Legal Felipe, gostei do Blog, virei fã.
Luiz Fraga
Boa tarde
Gostaria de convidar como convidado especial Felipe Bitu responsavel por divulgar o automobilismo dos anos 60
Nos dias 17 e 18 de Março de 2012 vamos resgatar a história do Automobilismo dos anos 60 e 70, vamos contar a história do primeiro Automovel Fabricado no Brasil, reunindo grandes pilotos celebridades da epoca, estimamos um publico com mais de 30.000 pessoas trazendo o turismo para a cidade de piracicaba em razão da divulgação e todos os meios de comunicação. o projeto “Ases do Volante” será uma corrida sómente de DKW relebrando as grande corridas de ruas de Piracicaba.
Fica aqui o convite a todos os Paulistanos em especial a cidade de Piracicaba. a participar do evento
Contato através do E mail valdocar55@gmail.com
Falar com Valdo
Caro Ary Osvaldo Cortiano
Peço desculpas por não atender a tempo ao convite do evento “Ases do Volante”.
Meu blog ficou desativado por muitos meses, pois eu publicava meus artigos em outro. Agora voltarei com força total, só agora tomei ciência do seu convite.
Estou morando em Piracicaba há cerca de 90 dias e já tive o prazer de conhecer o Sr. Maks Weiser, que corria de DKW nas competições organizadas na cidade.
Fica aqui o pedido de desculpas e firmado o nosso contato, para que eu possa marcar presença em eventos futuros.
Um grande abraço!
OI Felipe, qual a origem do sobrenome, BITU. Também possuo este sobrenome, moro no RS, e recebi este sobrenome do meu pai que é nordestino. Tá de parabéns com o blog!
Alex, a ascencência da família Bitu remete ao município de Várzea Alegre, no Ceará.
Há muita discussão sobre a origem do nome. Acredito naquela que diz que Bitu é corruptela de “Vitu”, que por sua vez era diminutivo de “Vitorino”.
Felipe, tudo jóia?
Valeu pelas informações do site.
Cara, eu vou ser o milésimo chato que quer saber onde e se se encontra na rua aquela carroceria do Democrata ou até que não?
Você tem alguma pista?
Abraço de um amante dessa jóia,
Rapaz, eu realmente não me lembro, sei que fica ali perto do Habibs da Pereira Barreto, algumas ruas para trás.
Abraço!
Bitu,
Fantastico, Maravilhoso, Criativo. Tambem pudera, partindo de voce…
Abs,
Beraldo.
Boa tarde Felipe. Tenho um Opala 1970 azul placa preta (Veja 4 rodas agosto de 2010) que teve vários serviços realizados pelo seu antigo proprietário na concessionária Baralt de São Bernardo do Campo. Inclusive o veículo ostenta o emblema circular da Baralt no painel traseiro embaixo do chapão central. além de chaveiro e kit de ferramentas da concessionária em questão. Estou em busca de uma capinha de manual da Baralt dos anos 70 e pensei que, já que seu tio era cliente da Baralt. Se restou algum material que pertenceu ao seu tio ou se você tem contato com algum dos ex-proprietários da Baralt para que eu pudesse perguntar o mesmo a eles. Desde já agradeço pela atenção e desejo-lhe sucesso em seu blog. Alexandre Coregliano
Oi Alexandre, tudo bem?
Infelizmente meu tio faleceu em 2010 e não deixou nada do saudoso Opala.
Abraço
Bitu
Pesquisei por você após ler uma matéria sua no autoentusiasta, sobre o Toyobaru…
Essa frase é MUITO boa!
“Como entusiasta, desejo a fanfarra para o homem comum e não para meia dúzia de endinheirados excêntricos que provavelmente guardarão seus brinquedos para raras aparições em Laguna Seca, Goodwood ou Pebble Beach.”
Parabéns por ter cérebro pensante e apreciar o automóvel não só como meio de transporte!
Abs.
PANDA.
Então amigo!
Pois tenhouma Parati 88 e não funciona o sistema Thermac. Dai o mecânico mandou eu travar que era melhor com uma parafuso de rosca soberba.
Se eu pelo menos achasse o senssor para comprar que controla a temperatura.
Acho que ele que esta com defeito e não faz travar
Pois acredito que a Thermac ajuda a diminuir o consumo. Pois fala que com ela exige menos potência em fase fria do motor.
veja: http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2011/06/thermac.html
E se for ao contrário no verão por exemplo; não achei esta informação. Será que estraga o motor?
Eu travei ela com um parafuso soberba e boa. Por enquanto melhorou o carro um pouco. Ele esquenta mais rápido. Mas estou preocupado com o verão.
Façam um vdeo sobre as thermac especialmente Parati 88…pois muita gente tem carros velhos ainda.
gostaria de saber como/onde consertar modulo de injeção
Olá,Felipe!
O meu bisavô tinha o sobrenome Bitú. Eu venho pesquisando a origem do sobrenome e sua árvore. Minha bisavó nasceu em uma cidade no interior da Bahia conhecida como Rio de Contas. Nada encontro lá. Agradeço se vc conhece algo.
Graças.