DE DENTRO DO ÔNIBUS

Karmann

Sou dessa geração nascida na década de 1980, a última que teve a feliz oportunidade de cursar o colegial técnico: no meu caso, o SENAI Mario Amato em São Bernardo do Campo, pra lá da Scania, do outro lado da Avenida Robert Kennedy.

Há uns 20 anos eu e meus colegas pegávamos o “Vila Euro” em direção ao centro da cidade: esse ônibus atravessava a referida vila e saía lá no alto da Av. Álvaro Guimarães, de frente com a Karmann-Ghia, descendo em alta velocidade até a Av. João Firmino. Os alemães da Karmann foram bem espertos: viram os problemas que a Volkswagen enfrentou com as enchentes (principalmente onde hoje há um “piscinão”) e decidiram montar a fábrica num terreno bem alto em 1960, afastado das baixadas.

Numa dessas descidas, de relance, vi a carroceria de um TC cupê pendurada na parede do galpão, como um troféu. No dia seguinte os colegas perceberam que eu não fui em direção ao ponto de ônibus: segui reto na Av. José Odorizzi, pois queria parar em frente ao portão da Karmann-Ghia para idolatrar o TC. Coisa de adolescente já pirado por carros, fazer o quê… Pedi para entrar e ver maiores detalhes, mas não permitiram.

Não foi possível ver muita coisa do bicho, mas valeu a caminhada. Hoje o amigo Reinaldo Batista Brasileiro me mostrou uma foto interna daquele galpão: nada menos que um Karmann-Ghia conversível, o TC que eu havia visto de dentro do ônibus, um VW SP2 e um Ford Escort XR3 conversível.

Valeu Reinaldo! Espero que hoje esses bichos estejam em boas mãos.

FB

Deixe um comentário

Arquivado em Amigos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s