Ragge California

Ragge no porto do RJ

Foto histórica enviada pelo Paulo Roberto D´Abreu Pereira: o carioca Ragge California no porto do Rio de Janeiro em 1986, prestes a embarcar para os EUA. O Paulo nos conta um pouco dessa história:

“Em 1987 o Julio Silla (o “pai” do Ragge) resolve alavancar o seu negócio, e assim começamos a trabalhar em parceria, fábrica e agência de publicidade (Prancha – DAP). Passamos então do planejamento à ação: 

– Definir nome do novo modelo como California, um veículo mais bem acabado, completo , – corrigir imperfeições de acabamento interno e externo dos primeiros Ragge.

– Criar um projeto de programação visual para os novos carros que deram a imagem personalizada ao veículo, desde a palheta de cores standard para a nova linha, como todo o padrão de acabamentos internos.

– Otimizar o fornecimento de peças de outros fabricantes, – conseguir certificação do principal fornecedor a Volkswagen, e por vaí…

Sobre participação específica de Paulo Roberto d´Abreu Pereira e de Aldemar d´Abreu Pereira – Sócios das Agencias de Publicidade Prancha e DAP sendo ambos designers, publicitários e diretores de arte de formação. Nossa atuação na conta Ragge Industrial sempre foi de atendimento global às necessidades do cliente. Naqueles anos, até pra California viajei trabalhando na assessoria do projeto Ragge, apresentamos o veículo em diversos pontos de venda e divulgação aqui e no exterior. O SEMA Show 1987 em Las Vegas foi um deles. Eu particularmente, por ser amante do automobilismo desde sempre, criei todo o projeto de programação visual do California e Long Beach. A logomarca Ragge era de autoria do Julio Silla e foi redesenhada, mas a marca California foi de minha autoria e Long Beach foi de Aldemar. Além da programação visual dos carros, desenhei as formas básicas e detalhadas do Long Beach.”

FB

Deixe um comentário

Arquivado em Engenharia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s