Carro de amigo – O Mahalet

Descrição pelo seu ex-proprietário, nosso querido mestre MAHAR: “O Mahalet, ou o Chevrolet 1951 modelo 2102 do Mahar dispõe de: 150 hp, 7 km/litro e 155 km/hora de velocidade final.

Este veículo foi feito para andar normalmente nas condições de transito moderno, acompanhando o fluxo na estrada a 120 km/h sem maior esforço. Tem um diferencial longo para não girar excessivamente a essa velocidade, pneus radiais de alta qualidade para frear bem e ser aderente em curvas. Muito disso é também devido à geometria do trem dianteiro bem decidida por mim para os radiais, com um grau de cambagem negativa, convergência zero e quatro graus de cáster.

Não balança em curvas e não afunda a frente em freiadas mais fortes, sendo seguro e estável como nenhum deles quando originais. Os bancos Mercedes dão um conforto excepcional em longas distancias. A parte elétrica de 12 V fornece faróis bons e partida fácil. Tudo funciona como deve ser.

É um carro feito para durar 20 anos sem maiores intervenções mecânicas, a não ser a manutenção normal que os Chevrolet dessa geração requerem: motor 261 de Chevrolet Brasil refeito na ATA com peças originais GMB há 5 mil km, virabrequim 010″, pistões GMB originais 030″, casquilhos, bronzinas e bomba de óleo novos, comando de válvulas e buchas novos, calços de motor laterais de modelo 1952 de 261 nacionais, filtro de óleo remoto de fluxo total, tampa de válvulas de alumínio fundido raríssima, filtro de ar banho de óleo original. Carburador Solex 40 DEIS de Opala 4100, tanque de gasolina aberto, limpo e revestido com tubulação de cobre nova e filtro.

Caixa com engrenagens novas originais GM de serviço pesado, seletor novo. Embreagem macia e nova 10” LUK: Platô, disco e colar de Chevrolet Amazona nacional pra durar toda a vida. Diferencial 3,55:1 de Powerglide, juntas, cruzetas, rolamentos e retentores novos de origem brasileira.

Escapamento inteiro novo com silencioso de Opala, freios refeitos ZERO KM com todos os componentes novos inclusive cilindro mestre, rodas, sapatas e tubos flexíveis Aeroquip.

Direção 17:1 de Chevy 1949 , setor, sem fim, barras, articulações e pivôs novos, pivô central da direção montado em rolamentos como na Corvette.

Radiador refeito na RCN, colméia nova, vaso de expansão para uso de etileno glicol. Bomba d´água nova e correia.

Pedais sem folga e buchas novas, carroceria totalmente refeita sem nenhuma ferrugem e totalmente pintada por baixo em Ferrolac, calços de carroceria refeitos, instalação de 12 volts com alternador GM 65 ampéres funcionando perfeitamente em todos os detalhes, chicote eletrico novo Marilia de fio grosso para 6 volts, farois bi iodo, buzinas originais, limpador elétrico de 2 velocidades, lavador de pára-brisas elétrico, motor de arranque e bendix novos, botão de partida original no painel, caixa de fusíveis nova (não original, mas indispensável para segurança), radio AM FM stereo no radio original, pisca-pisca e aro de buzina renovados, isqueiro elétrico original, instrumentos todos funcionam e foram refeitos novos, inclusive marcador de gasolina pra 12 volts, velocímetro reformado com luz forte e funcionamento perfeito. Falta aferir, mas funciona bem.

Suspensão totalmente refeita com buchas de metal originais, amortecedores Monroe de Galaxie na frente e F100 atrás novos. Pneus radiais MICHELIN 205/75R15 de Galaxie, rodas alargadas para seis polegadas com calotas, grampos e sobre aros originais, estepe radial, chave de roda em cruz e macaco jacaré, geometria de direção especial para uso de pneus radiais.

Pintura Vermelho Sonar GM 1999 poliuretano a partir da chapa raspada totalmente, interior em couro bege, porta luvas em chapa de metal revestido, bancos individuais de Mercedes Coupe 1968 (banco original inteiriço acompanha), revestimento de portas em couro com os frisos originais e descansa braços na traseira com cinzeiro, banco traseiro original, cinco cintos de segurança abdominais, todos os frisos de fabrica, com saias de para lamas traseiros, fechaduras refeitas com uma só chave GM para tudo, maquinas de vidros novas e canaletas de porta, todos os vidros novos com para brisas degradê americano, borrachas de para-brisas e vidro traseiro novas, par de quebra sol novo e revestimento teto tecido bege, tapetes novos de bouclê e borracha por cima

Mahar”

6 Comentários

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6 Respostas para “Carro de amigo – O Mahalet

  1. Buááááááá´… e eu nunca andei nele…

  2. Roberto Ruschi

    Valeu Mahar. Tive o prazer de conhecer esta máquina, e posso ser testemunha que, após profundos testes realizados no Daniel, o mesmo saiu de lá com um dos melhores freios já visto . Um abraço.

  3. Grande Mahalet, sucesso em todas as paradas.

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