Ilmor Indy V8

Em 1994  a Penske contava com os íncríveis motores Mercedes desenvolvidos apenas para a prova de Indianápolis. Motores que com muito menos RPM geravam muito mais Hps. Como?

Por uma brecha do regulamento, motores com comando de válvulas no bloco e acionamento das válvulas por varetas podiam utilizar uma pressão de sobrealimentação bem maior.

Então era uma lavada: Paul Tracy, Al Unser Jr. e Emerson Fittipaldi  faziam corridas à parte.Quem não batia ganhava.

Em 1995, essa cláusula da maior pressão de turbo foi extinta. Emerson e Al Jr amargaram a não classificação para as 500 milhas que tão fácil dominaram nos dois anos anteriores.

3 Comentários

Arquivado em Geral

3 Respostas para “Ilmor Indy V8

  1. PK

    Bacana essa história!

    E esse blog tá muito devagar…

    Abraço.

  2. Vi um comentários seus num fórum sobre Molykote. Achei esse vídeo no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=Oytz6J7EjOk

    E me parece ser bem confiável para uso no cambio. Pois se não fosse algo útil por que os engenheiros de geradores eólicos estariam usando? E esse documentário nada tem haver com produtos, ou vendas… é um canal de TV por assinatura…

    Assista e depois me mande um e-mail, sobre o que tu acha do uso de Molykote no cambio, pois parece ser um apaixonado pro carro.

    Abraços

    • felipebitu

      Rafael, o problema do bissulfeto de molibdênio em câmbios é que ele compromete o funcionamento dos sincronizadores. É um mecanismo que não está presente em geradores eólicos.

      Mas para aplicações genéricas, sem dúvida que é um bom lubrificante.

      Obrigado por postar, volte sempre!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s