O tamanho da agilidade

tamanho

Lembro da Folha de São Paulo (caderno “Veículos”), quando flagrou a “nova” Quantum na estrada velha de Santos em 1991.

Disseram eles que o carro era “muito potente” e que só conseguiram as fotos por estarem a bordo de um carro mais ágil, no caso o Citroen AX GTi. A Quantum estava fazendo meia volta na estrada, tentaram buscar a perua depois e não conseguiram.

Olhando os dados do GTi, fica difícil acreditar: motorzinho 1.4 de 100 cavalos, peso de 795kg e coeficiente aerodinâmico de 0,33.

Ou faltou braço ou não quiserem medir forças mesmo. O bichinho deve ser um demônio, até mesmo para os padrões atuais.

citroen-ax-gti

bushaxgtioi6

12 Comentários

Arquivado em Geral

12 Respostas para “O tamanho da agilidade

  1. Nelson Vaini Neto

    Ô louco… 1.4 com 100 cavalos? Imaginou se fosse um 2.0? Arregaço!!!

  2. Steve McQueen

    Procede, relação peso/potência manda.

    Mas… ô bicho feio!

  3. Pietro

    Bom para utiliza-lo em trackday. Coloca uma pimenta a mais, alivia o peso (mais) e pronto.

  4. Moa

    carrin do carai!!

    foda eh se kebrar…

    q vontade d ter um *-*

  5. Deve ser caro mesmo a mecânica, importado véio é soda…

    • Luis Henrique

      MANUTENÇÃO CARA??? Mentira!

      Este Citroen AX GTI da primeira foto é o meu , tenho ele a mais de 5 anos e nunca gastei mto com ele, em varios autopeças da grande São Paulo é facil obter peças ORIGINAIS para ele.

      Enfim , é um Exelente carro,Potente,Agil,veloz,etc!

      Só Quem Tem SABE!

  6. João Carlos

    O que doi é saber que este motor existe até hoje equipando os 206/207 e C3. Com uma taxa de compressão maior e mantendo o mesmo comando, bateria o 1,4 da GM fácil.

    Mas falta coragem…

  7. E para os que não conhecem, a quantum é do Bitu

  8. Zambrana

    É o kapeta… isso é um kart!!uma delicia!!!

    Amigo meu tem um…. vou conseguir algumas fotos.

    Abraço

  9. Luis Henrique

    Esse AX GTI da primeira foto é meu,

    é um otimo carro,ja deixei mtos comendo poeira,estou me preparando para encostar o meu citroen ax gti para uma reforminha,Repotênciar o motor,fazer os bancos,etc.

    eu tenho mais fotos dele no meu orkut

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16705339433397047329&rl=t

    e o meu email é esse luishenrique_street@hotmail.com

    ABRAÇOS!

  10. Israel

    O carro é pequeno, porem anda mto!

    Principalmente aquele da primeira imagem junto a Quantum…rsrs

    Abraços…

  11. Luis H. Gutierrez

    Olá pessoal, Felipe…
    O Ax Gti da foto da Quantum é do meu pai, infelizmente por falta de tempo o carro está parado na garagem do meu prédio,
    ESTAMOS VENDENDO, INTERESSADOS 11-5155-5225/ 7*933874/ LHGUTIERREZ@HOTMAIL.COM.BR

Deixe uma resposta

