Fiat reconhece fracasso do Linea. Será?

Saiu no Notícias Automotivas de hoje, vale dar uma conferida.

Foto: Zé Mahar

Minha opinião: desde o começo já dava pra perceber que a Fiat estava viajando na maionese. A grosso modo, o carro nada mais é do que um Punto Sedan, com as mesmas limitações de espaço.

E mesmo assim os italianos colocaram o carro pra peitar Civic e Corolla. Pelo menos no preço, e deram com os burros n´água. Eu acho uma pena, pois gostei muito do carro, delicioso de se guiar e muito bonito, mas está um degrau (ou dois) abaixo dos concorrentes em dimensões.

De resto, o carro é ótimo. Vale a pena conferir o site apesar dos exageros:

http://www.fiatlinea.com.br

linea1

11 Comentários

Arquivado em Geral

11 Respostas para “Fiat reconhece fracasso do Linea. Será?

  1. Pietro

    Seria bom se a fiat acordasse e revesse o preço do Linea, antes que seja tarde d+ e o carro vire mico de vez.

  2. Bom, eu não curto nem um pouco a fiat, não vou comentar pq quem gosta e for ler vai me puxar as orelhas uhauhuhauha

  3. Magnus

    Tirando o motor, q achei meio bobo, e o tal do Dual Logic, q é uma caixa mecanica q troca sozinha (mto mal trocada, por sinal), o resto do carro e mto bom.

  4. Edu

    Sem duvida, o restante do carro é bom, acabamento é melhor que do Civic e seus plasticos duros, motor rende bem depois dos 3000 giros, o desenho é bonito, mas, sabendo desse hype que tem os japas (injustificado, pois os carros japas aqui carregam um “premium” enorme que não se justifica) a Fiat errou na estrategia

  5. BK

    Eu gosto do Linea mais do que eu já gostava do Marea, com certeza se tivesse grana pra comprar um carro zero compraria um Linea Absolut (mas com cambio manual porque o dualogic é meio burrão). Não achei o acabamente dele tão abaixo ao Civic como alguns dizem, pelo menos na versão que eu andei (Top com motor 1.9) é um carro muito gostoso, confortável e bem acabado. O fato dele não deslanchar acho que tem mais a ver com o fato de ser Fiat, acaba que ele sofre do mesmo mal do vw phaeton, carro top mas que é “morto” por causa da marca “popular”.

  6. Não compraria um Linea em nenhuma versão, mas compraria sem dúvida um Punto T-Jet.

    Abraços.

  7. Bolacha

    Tempra…Marea…Linea…e a saga do fiasco italiano perpetua…heheheeh

  8. Moa

    Num eh a Fiat q tem q reconhecer o fracasso do Linea… sao os brasileiros q tem q reconhecer o valor perdido pela fiat por causa d algum apzeiro famozo q tomo pau d algum fiat e fez a cabeça d muita gente q acha q Volks eh melhor em tudo…

  9. claudio bras

    Hoje participei do Feirão Fiat na cidade de Sampa, no pátio estavam todos os carros da montadora..Num determinado momento estava observando um Siena pensando ser o Linea devido a grande semelhança entre os modelos. Por acaso o vendedor que me atendia logo entregou que o Linea é um fracasso em vendas. De fato, vender o Punto Sedam com outra maquiagem, para concorer com Honda, Toyota é piada. Única saída:Redução drástica no preço. Amém.

    • felipebitu

      Cláudio

      O carro é ótimo, mas quiseram sim emplacar o carro numa faixa de preço superior.

      É muito fácil montar uma curva demanda x preço. A Fiat quis criar uma aura de exclusividade em torno do Linea para poder cobrar mais, só que não convenceu o consumidor de que o produto é tão exclusivo assim.

      Fica difícil vender o carro nesse preço se custa o mesmo que modelos consagrados, como Civic e Corolla. Veja o caso do Honda Fit por exemplo, a Honda pode pedir o quanto quiser nele, pois sempre haverá alguém disposto a pagar pelo que oferece.

      Forte abraço, continue visitando o blog, agradeço sua presença!

  10. marcos

    Prezados, tenho um linea, retirei da concessionária com 2.000 Km. Completaram dois anos agora em janeiro a minha aquisição e o carro já tem 3 anos. Para vocês terem uma idéia as manutenções até agora foram razoáveis e segundo a opinião de um mecânico de confiança o carro continuará por pelo menos mais uns 15.000 km sem exigir uma manutenção mais cara. É claro que regularmente levo o veículo ao mecânico e até agora não me incomodei. O carro é muito bom, consumo razoável (14,5 Km/l) com ar condicionado ligado. É confortável e estável. O porém, é o barulho um pouco alto do antigo motor 1.9. Pretendo trocar de carro em 2013 e se for possível trocaria por outro linea.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s