The Marshall Tucker Band – 1973

Bom, antes que alguém reclame, o blog é meu e eu posto o que eu quiser. Mas mesmo o blog sendo meu eu gosto de respeitar algumas regras, que é o de postar qualquer coisa, desde que tenha o mínimo de envolvimento com o mundo do automóvel.

Pois bem, vou postar um clipe de uma das minhas bandas favoritas, “The Marshall Tucker Band”. E a única coisa que isso tem a ver com com carros é a camiseta que um cara da platéia estava usando:

GTO significa "Gran Turismo Omologato"

GTO significa "Gran Turismo Omologato"

O tal cara com a camiseta do Pontiac GTO estava presente em uma das primeiras aparições da “The Marshall Tucker Band”, em 1973.  A banda foi formada em 1972 e em 1973 lançou seu primeiro disco homônimo.

Apesar de ser uma banda de southern rock, o som deles era mais enraizado no country, ao contrário de bandas como Lynyrd Skynyrd e The Allman Brothers Band.  A presença da flauta transversal era um dos diferenciais da banda e estava presente já em dois de seus maiores sucessos, “Take the Highway”“Can´t You See”, ambas do primeiro disco.

A formação original: Doug Gray, George McCorkle, Paul Riddle, Jerry Eubanks, Toy  e Tommy Caldwell.

A formação original: Doug Gray, George McCorkle, Paul Riddle, Jerry Eubanks, Toy e Tommy Caldwell (mais ou menos nessa ordem...)

Ao contrário do que se possa imaginar, não há nenhum membro na banda chamado “Marshall Tucker”. Ocorre que em Spartanburg (a cidade natal da banda, na Carolina do Sul) havia um afinador de pianos cego com este nome. Os integrantes da banda gostaram da fonética e curiosamente resolveram adotar o nome.

Atualmente, apenas o vocalista Doug Gray é o remanescente da formação original. O baixista Tommy Caldwell faleceu em 1980, após um acidente automobilístico.  Seu irmão Toy Caldwell (assim como Doug Gray, um veterano do Vietnam) morreu de doença cardíaca em 1993 e o guitarrista George McCorkle morreu de câncer em 2007.

A banda continua na ativa, fazendo uma média de 150 shows por ano e seu último disco foi “The Next Adventure“, lançado em junho de 2007 pelo selo Ramblin Records.

Mas vamos ao que interessa, que é a bendita apresentação de 1973: com vocês, The Marshall Tucker BandTake The Highway.

4 Comentários

Arquivado em Música

4 Respostas para “The Marshall Tucker Band – 1973

  1. Só vc Bitu pra arrumar essas pérolas perdidas no meio desse mar de ignorância e lixo que toca nas rádios e é produzido todos os anos. ótima música e ótimo solo de flauta, muito raro nos dias de hj. até.

  2. DELEGADO SÉRGIO PARANHOS FLEURY FILHO (DOPS)

    O mais legal é que o Bitu tocava na banda também (vide o sujeito barbudo, de chapéu).

  3. Não conhecia a banda até o outro post sobre ela. Sonzinho legal mesmo viu.

    Abraços.

  4. Olá,

    parabéns, Marshall Tucker também é uma de minhas bandas preferidas, sobretudo Can’t you see, que conta com entrosamento vocal e musical muito muito bom, para mim umas das clássicas!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s