E o Fusca chega à Suécia – 1949

Poucos sabem, mas em 1948 a Scania (na época Scania-Vabis) tornou-se representante oficial da Volkswagen na Suécia. Tudo indica que fazia parte de uma cooperação entre as duas empresas, que gerou ótimos resultados para ambas. Pegando uma carona no sucesso do besouro,  em 1950 a Scania-Vabis passou a representar também a Porsche.

O vídeo abaixo mostra a apresentação oficial do Volkswagen Sedan feita pela Scania, em 28 de março de 1949. As qualidades do robusto carro alemão foram demonstradas no parque Gärdet (Estocolmo) na presença de autoridades como o príncipe Bertil e o general Nils Svedlund.


8 Comentários

Arquivado em Geral

8 Respostas para “E o Fusca chega à Suécia – 1949

  1. Hoje cedo mesmo notei um bom e velho Volkswagen Fusca da década de 70 enfrentando como um tanque uma estrada de terra e cascalho na região de Jarinu – SP.

    Abraços.

  2. Caldeira

    Vcs não tem ideia do quão emocionante é uma porra dessas sem freio numa estrada de terra as tres da manhã…
    Na boa, sei que serei detonado… mas acho uma merda esse carro… só a porra do barulho me irrita…
    Abraços!

    • felipebitu

      E que culpa o Fusca tem se o maldito do seu amigo ou seja lá quem for não cuidou da manutenção dos freios?

      O Fusca é o melhor carro da face da Terra Rafael! É por isso que você nasceu pra gostar de trem, você tem que andar de trem pra sempre, hahehahehahehha…

  3. Caldeira

    Mas sem aloprar…
    Achava fantástico aquele brasão de SBC nos volks…
    Morei no RJ e um dia comentei com um cara num boteco, ele ficou emocionado… adorava fuscas e nunca soube a origem daquele símbolo, quando contei ele duvidou, só qdo entrou na internet e viu o brasão da cidade que entendeu… hehehee…
    Abraços!

    • felipebitu

      Pergunte ao carioca se ele ainda continuaria simpatizando com o brasão se ele descobrisse a inscrição “PAVLISTARVM TERRA MATER” entre João Ramalho e o Cacique Tibiriçá…

  4. Luiz

    Putz, a tranqueira sequer era 1200cc e subia a pirambeira como um foguete. Detesto Fuxka, mas o bicho tem suas qualidades.

  5. Nice good old clip🙂 the Prince Bertil shown there was known as the “motorprince” and had a great interest for everything novel in automotive. in pre-war years he raced Bugatti cars.

    The VW was relesed here not until then, since after the war shortage restricted auto import on a need on demand basis, but the import obstacles was lifted in spring ’49
    Regards to ya all from Sweden🙂

  6. Moa

    Ateh onde eu saiba esses motores tinham 25 cavalos UAEHhuAEHUAEUuAEhuEA

    subiu akilo pq tava no gas…. AEUHAEUEUAuAEuea

    Fusca eh loko…. soh num gosto quando os caras colocam eles com motor ap nos rachas d rua d interlagos… eh sem noção… soh da pra acompanhar se chover =F

    essa fuka eh loka… eu jogo com ela fuçada no gran turismo UAEHuAHEuAEUAEUAE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s