GM prestes a se separar da Opel

Opels desmontados no sistema CKD na fábrica da General Motors em São Caetano do Sul-SP (1939).

Opels (e Pontiacs) desmontados no sistema CKD na fábrica da General Motors em São Caetano do Sul-SP (1939).

Fontes: CNN e Automotive News Europe

A divisão européia da General Motors anunciou nessa sexta que a sua subsidiária alemã, a Opel, irá se tornar uma empresa independente. Apesar da separação, a GM manterá uma participação na Opel.

O anúncio ocorre depois que a GM confirmou que a fábrica da Opel localizada em Eisenach (onde atualmente é fabricado o Corsa alemão) poderá ser vendida à Daimler.

Esta medida ajudaria a Opel a sanear suas contas, já que o fabricante pede ao governo alemão (e aos governos onde possui fábricas) uma ajuda financeira que supera a quantia de US$ 4 bilhões.

Atualmente a GM comercializa mais da metade da produção global fora da América do Norte, mas a empresa está enfrentando uma grande perda em todos estes mercados.

Aqui, onde a General Motors do Brasil vende Corsa 94 requentado (Celta) e Vectra Série Especial “Estelionato” (na verdade o Astra Sedan europeu piorado), as coisas não estão tão ruins, pois ainda tem gente desinformada que compra esses produtos.  O que importa é a aparência, mesmo que o carro tenha um motor derivado do usado no Monza 1982.

5 Comentários

Arquivado em Geral

5 Respostas para “GM prestes a se separar da Opel

  1. Aqui no Brasil vende de tudo, só colocar uma carroceria bonita e uns pega trouxa que todos pagam esses preços absurdos.

    Assim as montadoras conseguem vender carros extremamente ultrapassados.

    [ ]`SS

  2. É de dar pena o que está acontecendo com a GM. . .

    Abraços.

  3. DELEGADO SÉRGIO PARANHOS FLEURY FILHO (DOPS)

    O Vectra Sedã já é uma bela porcaria, motor gastão, retrocesso no projeto das suspensões em relação ao Vectra B anterior e muito, muito pesado. O 2.4 anda menos que o velho Astrina belga. Quanto ao Vectra “GT”, aí temos uma piada ao quadrado. O carro não anda nada e recebe inexplicavelmente a sigla “GT”, sendo que é, de fato, uma casca de Astra europeu anterior com mecânica de Chevette SL, com a desvantagem da tração dianteira. Depois não sabem porque uma companhia vai à falência.

  4. Quem planta merda, colhe bosta… só o que eu tnho a dizer.

  5. Pingback: Fique por dentro Gm » Blog Archive » GM prestes a se separar da Opel « Felipe Bitu

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s