Cubo com redução da Kombi

Pra quem nunca teve a oportunidade de ver como funciona a redução nos cubos da Kombi, eis o mecanismo:

Até onde eu sei, isso aí foi invenção do Sr. Ferdinand Porsche para o veículo militar alemão Kubelwagen. Uma idéia engenhosa, que servia tanto para aumentar o torque enviado às rodas quanto para elevar o vão livre do solo.

portal

A idéia deu certo e hoje é utilizada em diversos veículos fora-de-estrada.

Maiores informações (onde mais, é claro…): AQUI

3 Comentários

Arquivado em Geral

3 Respostas para “Cubo com redução da Kombi

  1. opa ta comecando a aparecer vw aircooled na area … justo q estou de kombosa

    abs

  2. Steve McQueen

    Tem no museu do Trevisan em passo fundo uma coisa muito interessante… um motor VW 3200cc 8 cilindros, dois motores acoplados, mas não que nem o Fitti fusca, com junta de borracha Giubo, e sim acoplados de maneira direta, único no mundo!

  3. jonas

    bom dia amigo ! gostaria de saber como troca o rolamento desse eixo da reduçao?? obrigado

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s