Segundo post

Pois bem, nem bem coloquei o primeiro post e lá vem o segundo… Mas como eu disse, eu mando nessa joça, então faço o que bem entender, não é mesmo?

Vamos parar de lenga-lenga e vamos ao que interessa: CARROS, MOTORES, GRAXA… Estava eu procurando uns motores e acabei encontrando esse pequeno monstro chamado NAPIER SABRE.

O monstruoso Napier Sabre

O monstruoso Napier Sabre

Não, não é motor de carro e sim um motor aeronáutico utilizado na II Guerra Mundial. Nem adianta me perguntarem nada sobre aviões, sei muito pouco a respeito deles.

Mas fica a curiosidade. Segue a ficha técnica do bicho:

Configuração: 24 cilindros em “H”, sobrealimentado, refrigerado a água.

Diâmetro: 127 mm

Curso: 121 mm

Cilindrada:: 2,238.39 polegadas cúbicas (36.681cc)

Taxa de compressão: 7:1

Potência:

2,850 hp a 3,800 rpm com 0.9 bar de sobrealimentação

3,040 hp a 4,000 rpm (emergência)

Maiores informações: http://en.wikipedia.org/wiki/Napier_Sabre

3 Comentários

Arquivado em Geral

3 Respostas para “Segundo post

  1. KCT, 36Litros em um motor??? santa gasolina de aviação, 2,850 hp a 3,800 rpm com 0.9 bar de sobrealimentação, quero um motor desses para o meu santana, e pode ser sem o turbo que não vejo problema.🙂

  2. Steve McQueen

    Fala grande Bitu!

    Já que o escopo são motores, que tal matérias com os Matra V12 e os BRM V16? Abraço, continue postando!

  3. Moa

    acho q fiquei excitado😀

Deixe uma resposta

