Do baú – Curitiba 2005

São Bernardo do Campo, 02 de dezembro de 2005.

Este humilde escriba que vos escreve (credo) estava quieto em seu trabalho quando o telefone toca. Era ninguém mais ninguém menos que meu grande amigo Alexandre Pacheco, Opaleiro com “O” maiúsculo, dono de uma impecável Caravan 1975 seis bocas turbo:

– Jesus, tudo bem? É o Alê que tá falando!!!

– Fala Alê, o que que manda?

– Jesus, preciso da sua ajuda cara. Estou aqui em Curitiba e o André Carrillo estourou os dois motores, o do Mustang e o do Dodge.

– Putz – disse eu – E de que forma eu posso ajudar?

– Cara, nesse exato instante eu estou em Joinville, na única retífica que topou montar o motor do Mustang em tempo recorde. Só que eu preciso que você traga um motor Dodge 318 pro André poder correr no domingo.

– E onde é que eu vou achar esse motor Alê? Fala pra mim…

– Passa no estaleiro do Romano e fala com o Daniel, ele tá te esperando lá. Ele já arrancou o motor da crackerbox dele, eu vou ligar pra um amigo meu que tem picape e vocês trazem o motor aqui pra Curitiba.

Crackerbox pra quem não sabe são lanchas de competição que antigamente eram fabricadas em madeira e equipadas com motores Ford flathead V8. O tempo passou a elas passaram a ser confeccionadas em fibra de vidro, com motores mais potentes, como os small-block Mopar, Chevy ou Ford.

O motor do Daniel era um small block Mopar, o 318 nacional, mas com cabeçotes trabalhados, comando bravo, coletor high rise feito pelo Felipe Raad e um six-pack composto por três carburadores Holley de corpo duplo. Na água funcionava que era uma maravilha, mas na pista… Bem, isso é assunto pra um outro post.

E lá fui eu pro estaleiro do Romano, mas não sem antes me encontrar com o Leandro Tadeu Belpiede, o dono de uma Ford Ranger V6 que estava doido pra ir pra Curitiba ver o Festival no AIC. Chegando na fábrica do Daniel, o mesmo já foi avisando:

– Jesus, você sabe fazer nó de marinheiro?

– Eu não sou marinheiro Daniel. No máximo vou até o estaleiro pra passear de barco e olha lá.

– Pois então é bom aprender a fazer um nó de marinheiro Jesus, e rápido. Porque se esse motor cair no meio da Regis Bittencourt, é melhor que vocês nem voltem pra São Paulo…

E lá fomos nós pra Curitiba, saindo de São Bernardo do Campo as 3 da manhã… Regis Bittencourt de madrugada, com chuva, máxima de 80 Km/h, acho que a média foi de uns 65Km/h, com várias paradas pra mijar, tomar café, etc. Chegamos em Curitiba por volta das 10 da manhã de sábado, tempo suficiente para que o Isaac montasse o 318 do Daniel no Dodge do André. Passei o dia no AIC e depois fui pro hotel dormir um pouco, pois o dia seguinte prometia.

Eis a foto do bendito motor do Daniel: Alemão, Eu, Daniel e o Leandro. O Daniel saiu que nem um vulto na foto, mas é irmão gêmeo do James Hetfield do Metallica.

Só quem vai pra Curitiba conhece essa felicidade...

Só quem vai pra Curitiba conhece essa felicidade...

7 Comentários

Arquivado em Geral

7 Respostas para “Do baú – Curitiba 2005

  1. Steve McQueen

    Foi nesse festival que uma biela saiu voando pelo bloco de um dos motores do André? Fez uma bela janelinha hehehe

    Abraços.

  2. Magnus

    Sabia que tu era um Bigorneiro enrustido Bitu !

    aoushdoauhsdouasd

  3. jefferson sestaro

    eu amo essas roubadas, pena que agora com a muié, não dá pra fazer mais… mas sempre me enfiei numas roubadas assim… o prazer é inexplicável!

  4. Belo motor .. boa sorte no novo blog

  5. Pingback: Carro de amigo - Alê Pacheco « Felipe Bitu

  6. Parabéns pelo blog.

    Fiquei muito feliz em saber desta historia,

    Forte abraço

  7. Pingback: Do baú - Curitiba 2005 - Parte 2 « Felipe Bitu

Deixe uma resposta

