Carro de amigo – Alê Pacheco

Vocês se lembram do Alexandre Pacheco né, aquele que me intimou a levar um motor pra Curitiba, assim do nada. Pois bem, o Alexandre é um desses fanáticos por produtos GM, principalmente o Opala.

Hoje vamos falar do carro do Alê: uma Caravan 1975, “seis bocas” turbo, com câmbio universal de 3 marchas (isso mesmo, nada de câmbio espetado no assoalho).

ale-caravan

Não preciso falar mais nada né? Diversão garantida, não importa que exista uma rachadura na parede de fogo ou que o cardã esteja desbalanceado, o que importa é que nós já nos divertimos um bocado a bordo desse carro.

estaleiro023sv0

Atualmente a Caravan do Alê está encostada na garagem, aguardando o momento certo  voltar à ativa. Vamos deixar a perua descansar um pouco, afinal de contas, já são 34 anos nas costas, só acelerando…

ale-car

7 Comentários

Arquivado em Amigos

7 Respostas para “Carro de amigo – Alê Pacheco

  1. jefferson sestaro

    pelo jeito, ela tá sem motor e encostada na garagem!

  2. Steve McQueen

    Poxa, parece mesmo que encostou a bruta… na primeira foto, o visual tá matador, já na última…
    Só algumas divergências: Tem que ser Opala, Cupê e ASPRO! De preferência um V8 350.

    Abraços.

  3. Felipe, parabéns pelo blog, um ponto de encontro para todos nós que somos fanáticos por automóveis.

    Quanto ao post, finalmente é revelada a identidade da famosa Caravan do Alê!!! Já ouvi falar várias histórias a respeito dela, todas muito boas…

    Abraços.

  4. DELEGADO SÉRGIO PARANHOS FLEURY FILHO (DOPS)

    Quando eu era apenas um menino que não sonhava em me tornar um famigerado delegado do aparato de repressão do Governo Militar, ficava babando nos Opalas e Caravans reluzentes com o logotipo em metal nos paralamas dianteiros: “4100”. Estes carros, o SP2 e o Fuscão 1600-S, com aquela capa de plástico sobre a saída de ar traseiras, me faziam sonhar em um dia ter um carro esportivo. Consegui realizar este sonho e tive alguns belos carros esporte, dentre eles um Gol GTI 16V, um Opel Calibra e um Mitsu Eclipse. Intelizmente, nenhum deles me despertou o mesmo carisma que estas carangas dos anos 70. Espero que essa Caravan ande forte e que, principalmente, as marchas engatem.

  5. kadubmx (cone)

    tava mto linda a caravan!!!

    tem q botar ela na atividade de novo!!

  6. Alexandre Pacheco

    Ola pessoal,eu ainda colocarei ela para andar,e prometo q vai ser do jeito certo,mas o cambio não será o mesmo tres marchas,TH-350 vai substitui-lo ,acho que ai fica melhor,e injetada!!!!mas leva tempo em vista q estou começando a fazer outros projetos,mas paciência,ate mais e obrigado pelos elogios ao meu carro,q considero minha filha,valeu!!

  7. mata a pau mesmo, mas concordo que 6zão tem de ser apro, gripar o motor deixa pra nós APzeiros hehehehe, animal a caravosa. 2 anos atrás quase comprei uma igualzinha amarela.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s