Injeção Bosch LE Jetronic

Bom, quando criei o blog achei que quem mandava aqui era eu, mas graças ao apoio maciço de todos os amigos, estou vendo que vou ter que publicar posts sugeridos por eles.

Afinal de contas, amigo é pra essas coisas.

Meu amigo Gilian Bertoni, de Caxias do Sul, é o feliz proprietário de um Santana Executivo 1990, o segundo VW brasileiro equipado com injeção eletrônica de combustível (a mesma do pioneiro Gol GTI). O Gilian pediu um post sobre a injeção Bosch LE Jetronic.

A injeção Bosch LE Jetronic

A injeção Bosch LE Jetronic

Maiores informações no pai dos burros eletrônico: http://en.wikipedia.org/wiki/Jetronic

Eu também fui um feliz proprietário de Santana Executivo nos anos 90. Eu gostava muito dessa injeção eletrônica, por mais arcaica que fosse. Não me dava dor de cabeça nenhuma, funcionava muito bem, melhor até do que uma injeção mais moderna que tive anos depois.

Maiores informações no site da Bosch: http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/injecao/le_jetronic.htm

Outro link interessante a respeito desse sistema está neste site: http://www.injetronic.com.br/dicas/dica.php?dica=17

6 Comentários

Arquivado em Geral

6 Respostas para “Injeção Bosch LE Jetronic

  1. Steve McQueen

    Santana Executivo… um clássico nacional, na minha humilde opinião… Essa LE-Jetronic era a famosa “injeção burra”, não é? Não entendo o porque desse adjetivo ser tão apregoado.

    Abraços.

    • Renan Valente

      Acabei de adquirir uma sx 90, tem umas coisinhas pra fazer, tava sem dono e um dos problemas e ele estar farrapando… alguém pode me ajudar?

  2. Alêêê Bitu, adorei a reportagem, pelos outros links deu pra conhecer bem melhor esta injeção clássica, mas não arcaica, e totalmente funcional, ótima injeção por sinal, e que já deixou muitos outros carros mais atuais comendo poeira. E tô pra ver dono de Santana EX mais feliz do que eu. :D

  3. Deve ser pelo fato dela ser analógica, não ter memória e não guardar registro nenhum de seus problemas.

  4. Mateus Pretto

    Olá, pois então essa injeção tem me dado muitas dores de cabeça pois não encontro um mecânico capacitado pra fazer o serviço, me indicam algum lugar? Não importa o preço do serviço, só naoquero um santana manco, beberrão e falhando!

Deixe um comentário

